Curso intermediário com foco na criação e desenvolvimento de projetos de maquete eletrônica interna utilizando as novas ferramentas da versão mais recente do 3ds Max.

Cronograma do Curso

  • Download e instalação
  • Interface
  • Ferramentas básicas
  • Modos de seleção
  • Ferramentas de edição
  • Configuração de diretório
  • Modificador turbosmooth
  • Ferramenta array
  • Ferramenta clone
  • Utilização de image plane
  • Apresentação
  • Criação de paredes
  • Conclusão de criação de paredes
  • Adicionando teto e piso
  • Adicionando detalhes com splines
  • Criando abertura de portas e janelas com boolean
  • Adicionando janelas
  • Adicionando portas
  • Adicionando detalhes as portas
  • Iniciando adição de elementos internos
  • Criando e adicionando elementos ao primeiro ambiente
  • Adicionando elementos ao segundo ambiente
  • Adicionando elementos extras ao segundo ambiente
  • Concluindo o segundo ambiente
  • Concluindo modelagem de elementos internos
  • Adicionando physical câmera
  • Ajuste de resolução de vídeo
  • Configuração da timeline
  • Animação com auto key
  • Animação com set key
  • Ajuste de posição de key frames
  • Edição de animação de câmera com dope sheet
  • Edição de animação de câmera com curve editor
  • Editando de animação de câmera com motion path
  • Adicionando iluminação fotométrica
  • Ajustando qualidade da visualização pela viewport
  • Ajuste de controle de exposição da iluminação
  • Utilização de renderizador ART
  • Alteração do formato de iluminação
  • Ajuste de distribuição de iluminação
  • Utilização do sun positioner
  • Alteração de parâmetros através do editor de materiais
  • Como ativar e desativar pontos de iluminação
  • Previa de render utilizando active shade
  • Criação de materiais através do compact material editor
  • Criação de materiais através do slate material editor
  • Criação dos materiais da mesa e cadeiras
  • Utilização de mapas procedurais
  • Criação de materiais multi sub-object
  • Criação de materiais com arquivos bitmap
  • Criação de materiais do piso e teto
  • Concluindo texturização de pisos
  • Finalizando texturização de elementos internos
  • Configuração de renderização final
  • Criação de arquivo final de vídeo